fundo parallax

Vivência – Olhar-se

Larissa, Luis e Maria Flor… Pura luz
4 de julho de 2018
Nathália e Olívia – Amor pelos Ares
16 de julho de 2018

Oficina de Retratoterapia

Uma experiência que foi idealizada em parceria com a amiga Nathália Petry, uma querida que já tive a oportunidade de fotografar duas vezes, e que tem um trabalho muito bacana com Nutrição Comportamental, onde a proposta é desmistificar a alimentação baseada nas dietas, encarando a comida de uma outra forma, trazendo um novo olhar para o estilo de vida da pessoa como um geral.

Como nossos trabalhos são muito complementares no sentido de trazer um novo olhar para nós mesmos, decidimos por criar esta Oficina piloto convidando suas pacientes para vivenciar essa breve experiência de Retratoterapia comigo. Fizemos um piquenique em uma praça da cidade e em roda pudemos compartilhar um pouco sobra nossas experiências com a fotografia, discutir sobre como esta ferramenta tão linda, que tem como missão congelar momentos e fases tão únicas da nossa história, vem sendo usada de forma tão indiscriminada pelas redes sociais. Fotos e registros que muitas vezes acabam nos levando a comparações de um mundo criado pela mídia para vender corpos e estilos de vida “perfeitos”, que talvez muitas vezes não existem no mundo real.

A proposta que venho trazer a elas é que a beleza está muito mais por trás das nossas histórias do que dos nossos corpos, fases que passam tão rápido e que acabamos não curtindo ou registrando por traumas que muitas vezes não são nossos de verdade, mas algo que acreditamos por conta das nossas família, ou falas impostas por uma sociedade doente. Como o olhar do outro para nós pode ser tão mais gentil do que o olhar que temos para nós mesmos, como o outro pode enxergar tanta coisa boa sem mesmo nunca ter nos encontrado antes. Que a cada dia elas integrem mais e mais o amor por si, o amor pelas fases de suas vidas, abraçando a impermanência que é tão clara nas flores que não deixam de se abrir mesmo que durem por pouco tempo, trazendo cores e beleza para a natureza, cumprindo lindamente seu papel em sua passagem por aqui.

Muito obrigada Naty pelo convite e a todas vocês que se dispuseram a vivenciar este encontro, a compartilhar suas histórias, a se acolherem, a sorrirem para vida.  Tivemos por um momento  a oportunidade de esquecer de um mundo externo, para conectar um pouquinho ao nosso universo de muita luz interior. Gratidão por poder contribuir na história de vocês de alguma forma. Vejam o resultado lindo deste encontro especial!!

Retratoterapia – São José dos Campos – SP

1 Comentário

  1. Izabel disse:

    Que realização! Que lindo! Que alegria! Parabéns, de verdade!! Me identifico e compartilho deste jeito de fotografar, estou em BH! Se um dia vier por aqui ou quiser conversar você daí e eu daqui será uma alegria também!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *