fundo parallax

Leonardo da Vinci

Reencontros da vida
22 de novembro de 2019
Vanilda – Novos ares
27 de novembro de 2019

Mais uma dia de ida para a cidade de São Paulo, em meio a chamada selva de pedras, tão cheia de prédios e pessoas correndo o tempo todo, também existe vida, cores, cultura, existem universos a serem explorados por nós.

Neste post retrato um pouco do que pude conhecer na exposição do Leonardo da Vinci que está rolando em parceria com o MIS (Museu de Imagem e Som), em um estrutura montada especialmente para este evento. Neste rolê fomos meu pai e minha irmã, demos primeiro uma volta pela Paulista, pela Casa de Rosas, para assim seguirmos para a exposição.

Mais que um artista, um gênio da sua época, um homem que não teve receio em trazer pro mundo muitas descobertas, estudos, ciência, arte e humanidade. Um vasto conhecedor dos números e fórmulas, um inventor que tinha o sonho de voar, um explorador do corpo humano e suas infinitas células, um criador de artes criadas a partir de sonhos, cores, conceitos, retratando história em forma de poesia que não fala.

Nesta experiência tive a oportunidade de abrir a minha mente, de reconhecer a possibilidade de integração fluida de mundos muito diferentes e ainda sim ter reconhecimento por isso. Na estrutura da exposição existe uma grande sala multimídia, com vários telões, música e luz e sombra, quando entrei dei de cara com a Santa Ceia meu coração se encheu de emoção, quanta força, beleza e energia ali. Voltei mais admirada pela história deste gênio da humanidade, que o legado deste ser especial nesta existência seja inspiração para cada vez mais gerações de pessoas, que estejam dispostas a se colocar a serviço de mudar seus mundos.

Veja um pouquinho destes registros tão especiais, foi uma experiência surreal. Que as pessoas possam alimentar cada vez mais suas mentes com beleza, arte e amor.

Os Retratos

Retratoterapia – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *