fundo parallax

Conferência Lampião 2018

Marcinha – Expansão da Alma
20 de julho de 2018
Roberta – Versões de si
27 de julho de 2018

Conferência Lampião 2018

Hoje venho contar a vocês um pouco mais do que foi a experiência da Conferência Lampião pra mim. Mais do que um congresso de fotografia, uma união de arte, de liberdade, de amizade, um evento com alma, que emociona a gente. Foram dois dias inteiros de atividades e palestras, e tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho de gente muito foda, mas ao mesmo tempo gente como a gente, que também passou perrengue no começo de carreira, e hoje faz trabalhos lindíssimos com pessoas, registros de evento. E o que são os ensaios documentais de família, ameeii muito esse tipo de trabalho, farei com certeza! Um evento que trouxe como prioridade o ser humano por trás da fotografia, que troxe arte, amor, união. Até uma aula de yoga maravilhosa eu fiz no segundo dia, que cuidado, e que diferença isso fez pra mim, foi surreal.

O local do evento que ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes no estado do RJ, foi sediado em uma antiga Usina Abandonada, que foi toda decorada deixando o local incrível, lindo, acolhedor e com toda vibe da galera Lampião.  Eu que fui sozinha para lá vivi momentos muito especiais comigo mesma. Na “solitude” optada no primeiro dia, pude reconhecer muitos sentimentos internos, vi claramente que a fotografia é uma forma, que além de me expressar, eu uso para me relacionar as pessoas. Como disse o Thiago Theo na primeira palestra, a câmera nos dá um espécie de passe livre pra chegar em alguém, e é muito verdade mesmo. Hoje vejo que meu processo de autoconhecimento, me fez estar neste evento com um olhar de observação externa, mas também muito interna. Eu não só assisti as palestras, eu senti cada uma delas, pude reconhecer as que mais tocam minha alma e o motivo que me fez escolher este caminho, foi lindo.

No segundo dia tive a oportunidade de conhecer pessoas muito bacanas, com histórias incríveis e belos sonhos para realizar. Fiz alguns cliques do Dinho um fisioterapeuta que está iniciando na fotografia, para registrar sua jornada em uma viagem cheia de propósito pelo Peru daqui a 2 anos. Também pude conhecer a Amanda, que também é fotografa e curte astrologia como eu, rolou muita troca neste sentido. Enfim, fiz algumas anotações, abri minha mentes para novos olhares e possibilidades de tornar a minha jornada na fotografia ainda mais especial. Quero ousar mais, brincar com novos ângulos, experimentar novos tipos de trabalhos, apertar o REC e gravar a vida que está acontecendo na minha frente em cada encontro, colocar sempre a minha alma, pois a nossa fotografia diz na verdade muito sobre nós mesmos através do outro.

Gratidão ao universo e a todos que contribuíram para tornar esses dias possíveis e tão especiais, aos palestrantes que trouxeram tanto conteúdo e uma abertura incrível de troca com a gente. Sigo com  o coração cheio de vontade de servir ainda mais com esse dom que ganhei de presente da vida, para expressar a beleza do mundo e das pessoas através do meu olhar. Conferência Lampião 2019 estaremos lá!! 🙂

Vejam o vídeo sensacional que mostra ainda mais sobre a vibe destes dias especiais.

Retratoterapia – Rio de Janeiro – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *