fundo parallax

Claudinha – Sobre Presença

Valéria e Marcelo – Encontros da Vida
2 de dezembro de 2017
Maria Claudia – Resgate de uma história
8 de dezembro de 2017

Claudinha – Presença em meio ao caos

E essa é mais uma história que enche meu coração de alegria. Posso dizer que a Claudinha é uma das responsáveis pelo nascimento da Retratoterapia como ela é hoje. Essa amiga querida faz parte do meu desenvolvimento dentro da fotografia e que neste dia se permitiu se abrir em nossa terceira sessão em um ano e meio de amizade. Foi a terceira oportunidade de se ver de uma nova forma, sempre em uma versão mais autêntica e diferente.

Quantos processos passamos juntas e individualmente também. Quantos desafios superamos neste período e como é lindo ver quanto crescimento nasceu de todos estes processos também. Da professora de Vinyasa Yoga que conheci lá atrás fica a leveza, a fluidez e força de alguém que hoje está cada vez mais integrada da sua missão. Uma missão em que ela se colocou a disposição do universo para disseminar o ensinamento sobre a presença, outra marca dessa libriana querida, a arte de estar sempre no momento presente, aceita-lo, integrá-lo, a arte fluir com os acontecimentos.

Neste terceiro encontro ela escolheu voltar para sua cidade natal, São Paulo, onde ela nasceu, onde passou várias fases diferentes de sua vida, onde encontrou a abertura para novas possibilidades, onde começou a se redescobrir. Foi um dia cheio de surpresas, cheio de conversas, fotos que não imaginei tirar, momentos que só a fluidez nos permite experimentar. Pude ver uma Claudinha que cada vez mais está em paz dentro de si, mesmo em meio ao ambiente com o ar de certo caos, ela permaneceu em si.

Obrigada amiga querida, por mais esta oportunidade de retratar o ser humano lindo que exala da sua alma. E mais uma vez admirá-la por toda sua coragem, pela sua busca, pela sua persistência, pela possibilidade de sair do nosso encontro um pouco melhor do que cheguei. Agora é sua hora, se veja, se curta, se sinta! Amo você!

Retratoterapia – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *