fundo parallax

Rafaela – Fluindo na sua profundidade

Marina – Conexão e liberdade
3 de agosto de 2017
Dani e Wellington – Sobre sorrir
26 de agosto de 2017

Fluindo na sua profundidade

Conheci a Rafa já faz um bom tempo, em outros contextos dos dias de hoje, e eramos duas pessoas muito diferentes. Os astros nos aproximaram novamente, hoje a Rafa é astróloga e sou sua aprendiz neste mundo tão incrível de decifrar as estrelas, de entender através dos planetas um pouco mais sobre o que a nossa alma veio buscar. Muito em comum foi se criando em nossa jornada, principalmente o desejo de se autoconhecer, de se transformar, de se permitir experimentar. Como já disse em outros posts, eu encaro a fotografia na minha vida como forma de expressão, usar essa arte incrível como uma grande ferramenta para relembrar a quem nós somos hoje, a oportunidade de nos vermos através de outro olhar. A Rafa é uma peça bem importante nessa história, pois foi após um bate papo com ela que pedi demissão do meu emprego na área de TI, para me dedicar a um sonho que eu ainda não estava tão certa da forma como iria se realizar.

Hoje ela é parte importante em mais uma etapa dessa história. O dia desse encontro foi incrível, o sol estava especialmente iluminando os caminhos que passamos. A oportunidade foi criada a partir da decisão de gravar um vídeo que será usado na explicação e divulgação do meu trabalho com a Retratoterapia. Logo sai o vídeo e estou bem feliz por mais esta etapa, por mais essa conquista, que espero que abra novas portas e alcance as pessoas que precisam se reconectar.

Iniciamos o processo com a “leitura do mapa astral” dela, coloco entre aspas pois ainda estou me aprimorando nessa ciência, e o mapa da sua professora é sempre um desafio, rs.. mas mesmo assim já deu pra conhecer um pouco mais sobre quem ela é. No caminho conversamos bastante e ela foi abrindo o coração, se conectando a este momento, aos desafios que tem passado, a quem ela gostaria de ser hoje. Chegando no local incrível que ela escolheu, um presente da natureza, um berço que é uma mistura de luz e sombra, os 4 elementos juntos em pura harmonia. Juntas fizemos uma meditação, aplicação de Reiki e em seguida começamos a fotografar.

Foi uma experiência bem profunda, pude sentir e registrar sua entrega, o contato que teve com seus sentimentos, com a terra, a integração com a natureza, não só de fora, mas com a natureza que pulsa dentro dela. Que lindo é ver a beleza na verdade. E ela fluiu nos sentimentos, deu espaço para respirar, abriu sorrisos, se acolheu, se sentiu livre para dançar. O resultado está lindo, até fluido, está profundo, está de amar!

Rafa, que essa experiência seja guardada no seu coração como está guardada no meu. E assim seguimos abertas para novos encontros, novas experiências, e aqui fica o registro desse encontro, desse reencontro e que os próximos venham para gente compartilhar!

Retratoterapia – Gonçalves – MG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *