Resolvi fazer este texto em agradecimento ao reconhecimento deste trabalho que faço com tanto carinho para vocês. Ter tido a possibilidade de sentir através das palavras de cada uma, que sensações a Retratoterapia traz para vocês mulheres, foi incrível e muito enriquecedor para mim. E para que toda essa riqueza não se perca no feed do Instagram, ou seja lembrada somente como a regra de um sorteio de dia da mulher, eu quis eternizar todo este universo de palavras, em forma de um post para recordar.
Um dia eu parei para pensar, quem eu sou neste mundo, como eu me vejo, como o mundo me vê, estava em busca de conseguir me enxergar. E dentre várias formas consegui achar uma onde eu consegui com sutileza me olhar e resgatar muitas sensações que estavam guardadas dentro de mim e que minha alma desejava expressar…
“A sensação do “novo”… do novo olhar sobre mim mesma! Um olhar de alguém de fora que pode me ajudar a olhar ainda mais para dentro com carinho, amor e beleza!”
“Descobrir a beleza que as vezes não percebia e que estava lá esperando para ser revelada com calmaria.”
“Envolve aprender a lidar com algumas características nossas que nos agradam ou não, e os retratos nos ajudam a encarar isso de frente, de uma forma muito bela, as fotos trazem uma sensação de paz, o autoconhecimento emite amor e acredito que essas sessões podem sim nos ajudar a nos conhecer melhor, também a valorizar o que somos, sem padrões, olhar para nós mesmos e aprender a apreciar o que vemos.”
“Para cada mulher poderá ser uma sensação ou um mix de sentimentos bons. Para mim seria a possibilidade de se reservar um momento único comigo mesma. Descobrir um pouco mais de quem se é e sair transformada, mais confiante e agradecida por tudo.”
“Poder me olhar com outros olhos, com outro olhar. Descobrir aquilo que escondo de mim mesma. Olhar para dentro, mas vendo o que tem fora. Uma grande expectativa.”
“Sentir que traz para fora aquilo que de melhor e mais bonito temos, e que fica ali escondidinho, talvez por medo, insegurança, vergonha, própria aceitação de como se é. É o descoberta do amor próprio, eternizadas em retratos.”
“A sensação de auto afirmação, aceitação e liberdade, uma forma de se enxergar de um modo que não é possível ver somente pelo espelho … É se ver através do olhar do fotógrafo , que podemos pensar como se fosse o olhar do mundo para si próprio…”
“Sensação que vem de encontro com o que tem de mais puro e leve dentro de cada um, é um momento de se ver por fora na foto o que está dentro, às vezes adormecido, às vezes pulsando bem forte e só esperando o momento certo para sair e aparecer tão lindamente sobre o olhar do outro!”
“Sensações de poder pessoal alinhado ao autoconhecimento para ressoar amor às criaturas.”
“Através das fotos, entrar em contato com a minha essência, com a melhor parte de mim. O que tem de mais bonito e verdadeiro no universo. Traz à tona: alegria, paz, amor verdadeiro, senso de unidade. A sensação de ser um portal para enxergar verdadeiramente a si mesmo.”
“Seria guardar um pouco de mim agora para o futuro, para os meus futuros.”
“A sensação de acolhimento e abertura! Um redescobrimento do eu, um resgate amoroso das verdades mais profundas da alma através do olhar do outro.”
“Verdade, revela amor próprio, oferece liberdade, paz… vista por ângulos mágicos!”
“Empoderamento {com amor e liberdade}”
“Me trás a certeza da mulher linda e forte que existe em mim, e posso libertar através da fotografia.”
“Mostrar a beleza que tenho como mulher, a docilidade, a alegria e tantos sentimentos que podem ser expressados pela fotografia. O retrato da alma e sentimentos.”
“A sensação de resgatar a beleza da espontaneidade que reside dentro de mim. O registro do momento em que me olhei por dentro e sorri enfim…”
“A leveza da alma, transparecendo em cada click, os sonhos renascendo quando a máquina capta o brilho do meu olhar, imagens que me fazem pensar no presente como resposta de futuro. Eu sou hoje o meu amanhã mais puro.”
“Inspiração de experimentar o contato com liberdade e a conexão.”
“Sensação de leveza, liberdade, paz comigo mesma. É se encontrar consigo e ver essa luz que parece fluir de dentro, cheia de amor, sentimentos e sorrisos.”
“Traz a sensação de pessoas que estão se amando, que encontraram seu eu, aceitando o que realmente são e felizes por ser quem e como são!”
“Sensação de liberdade, de poder mostrar quem realmente você é, com um brilho de satisfação e encorajamento de ser mulher!”
“Um dia, em um tempo muito breve, experimentei pousar em mim. E, quando isso ocorreu, percebi que, apesar de me deparar com a aridez de um solo que nunca foi pisado, não havia lugar melhor para se viver aqui.”
Gratidão a todas essas mulheres incríveis que se permitiram vivenciar essa experiência comigo, por abrirem seus corações, seus sorrisos, resgatando luz, amor e alegria, para elas, contagiando a mim e inspirando o mundo.. Que cada vez mais almas queridas se conectem a sua própria verdade, estarei de coração aberto para com o meu olhar ajudar vocês nesta jornada em busca de si.