Retratoterapia

  • Jaqueline Gomes
    Como agradecer esse trabalho maravilhoso? Um trabalho que inciou de uma forma inusitada! Como é possível fazer uma leitura de mapa se a pessoa está tão perdida que é capaz de errar a sua própria data e local de nascimento? A Keyla provou que com muito carinho, amorosidade, é possível sim! E ainda foi capaz de me enxergar por dentro de nunca forma sutil e delicada, que eu nunca me enxerguei. Através da retrato terapia me mostrou a importância de me conhecer e de me aceitar como sou! Nesse momento olho para mim mesma com muita amorosidade, grata por tudo que vivi e grata por estar estar aqui e agora, em um mundo maravilhoso e cheio de oportunidades para ser feliz!
  • Carolina Ribeiro
    "Muito mais que um ensaio fotográfico, um mergulho em si."
  • Zé Rangel
    "E foi assim, Levado pelas mãos de um anjo de longos cabelos negros e voz fugidia, Que fui parar na casa da minha meninice. Uma casa cercada de espinhos floridos, Janelas e portas abertas, Assoalhos flácidos, Silêncios profundos. Com delicadeza, o anjo afastou os espinhos e preservou as flores. Entramos na casa, onde tudo era uma dança entre luz e sombra. Com uma lente precisa, o anjo procurou o melhor ângulo. E quando eu menos esperava, mergulhou em minha alma. Nadou na vastidão das minhas recordações, Retirou máscaras, abriu canais, despertou vozes. Fale de você, o anjo dizia. E quanto mais eu falava, mais me revelava, e quanto mais exposto e vulnerável, mais iluminava. E finalmente, quando tudo virou luz, o anjo disparou,
    Um click certeiro que guardou na eternidade o olhar do divino que em todos nós habita"
  • Lidiane Passos
    "Recebi hoje as fotos feitas pela Keyla. O momento foi orquestrado de uma forma muito rica, pudemos perceber que ele foi criado com muita amorosidade para nós. O céu rosa que se abriu naquela manhã nos inspirou e o passeio possibilitou um contato mágico com tudo o que tínhamos pontuado. O mar, a terra, as rochas, a dog que nos acompanhou... tudo propício para aflorar o sentir. Ver de fora meus sentimentos expressos e captados com tanta maestria e sensibilidade está sendo muito especial aqui e queria compartilhar com vocês. Aquele momento em que desejo o mesmo, o tudo de bom que estou vivenciando, para todas vocês, muito libertador e curativo. Gratidão Keyla, que você possa servir seus dons a mais e mais mulheres. Sua linda! "
  • Fabiana Lustosa
    A vida me ensinou que o real sentido da vida é fazer sentido em outras vidas. Assim, em tudo que faço procuro fazer com amor! Sentir com o coração e sorrir com o olhar! Sou grata à vida por todas as oportunidades que ela me traz, dentre elas conhecer a Keylinha e seu trabalho lindo e único, a retratoterapia! Através da qual consegui enxergar com mais valor o meu verdadeiro eu! 💛😊✨
  • Vivian Pupio
    "A Retratoterapia nos faz enxergar nossos EUS que não tínhamos antes percebido. Ela nos desperta para NÓS, amplia nossa visão através do outro ponto de vista. Meu objetivo com a Retratoterapia era melhorar minha auto estima e hoje, consigo me sentir da melhor forma possível. Gratidão define essa experiência! ♥"
  • Rafaela Pedrosa
    "A experiência da Retratoterapia com a Keyla é ter a oportunidade de ser cuidada e transformada através de uma experiência de arteterapia. Desde o começo à entrega do trabalho, tudo impecável! E o resultado, é uma oportunidade de olhar para si mesmo com outros olhos. Os olhos da Alma. Recomendo muitíssimo!"
  • Allana Diaz
    "Bom, o que dizer sobre a Retratoterapia? Começando com a sensação maravilhosa e LEVE de ser fotografada pela Keyla, que nos deixa a vontade, que nos deixa tranquila, onde a gente esquece de qualquer "imperfeição" estética e sente o MOMENTO, sente o prazer de ouvir os "click" feitos por ela e então descobre a mágica do projeto RETRATOTERAPIA. Todas as vezes que abro o pen drive com as fotos tenho o prazer de relembrar o dia da sessão, o quanto a Keyla foi carinhosa comigo, me deixou segura e a vontade. Ela REALMENTE consegue me proporcionar (acho que pra todo mundo) uma sensação de lembrança a CADA FOTO. Fico lisonjeada de poder participar desse lindo projeto e acredito que toda mulher deva passar por uma experiência como essa. Me senti mais segura, confiante em mim mesma e no que faço. Senti que quebrei uma barreira que existia comigo mesma e me enxerguei com outros olhos. Obrigada Keyla por fazer parte de uma aceitação e do descobrimento do meu amor próprio ♥"
    Allana Diaz
  • Ana Paula Constantino Fernandes
    "Foi uma experiência maravilhosa passar o dia com essa pessoa tão querida que é a Keyla. Passar o dia me conhecendo e possibilitando uma nova visão de mim mesma. A paciência e sensibilidade dessa fotógrafa linda foram fundamentais para que a entrega fosse possível. As fotos e registros ficaram melhores do que eu poderia imaginar! ❤"
  • Myrian Rovida
    "Participar do ensaio de fotos foi bem interessante! Num primeiro momento quis cancelar, achei que não ia ser bom, que não tinha me preparado porque não tinha roupas novas nem unhas feitas! Confesso que estava com vergonha também. Mas aí não teve jeito. Lá estava eu sendo retratada pela moça calma, sorridente e leve: Keyla. Foi tão suave que não vi a hora passar, aos poucos a vergonha passou também…me diverti fazendo poses, caras e inventando cenas rs. Acho que esse foi o grande aprendizado ao passar pela experiência: não precisa ter dia certo ou hora marcada com todas as devidas precauções tomadas. Basta ser e estar presente do jeito que se é. Até porque eu não sou de me preocupar com unhas bem feitas ou roupas novas a todo momento. Sou simples mesmo, sou básica. Do contrário não seria eu nas fotos. E que fotos! Nem sabia que era tudo aquilo! Hehehe!! Foi muito bom me ver nessas fotos! Aprendi um outro olhar sobre mim. Valeu a pena! Recomendo o trabalho da Keyla a todas as pessoas que precisem se reconhecer novamente, atualizar a visão de si perante o mundo, principalmente o mundo de dentro, o mais íntimo de nós! Keyla tem mãos de fada, olhar de menina e força de mulher. A gente também a conhece pelos cliques! Fotos leves, suaves e fortes, ao mesmo tempo! Obrigada querida! Adorei a experiência que me proporcionou através de seu olhar! Um beijo grande! Quero novo ensaio. Preciso saber mais da Myrian de agora!!"
    Myrian Rovida
  • Tamires Souza
    "Algumas coisas não são possíveis expressar com palavras, algumas coisas são apenas sentidas. E foi isso que a Keyla fez, ela sentiu, e fez todos sentirem através das suas fotos. Fiz dois ensaios com ela, cada um em uma época diferente, cada um passando por uma metamorfose diferente, ela conseguiu captar exatamente como eu estava me sentido, exatamente o que eu queria ser. Há um pouco mais de um ano se alguém me dissesse que eu iria fazer um ensaio fotográfico, eu, provavelmente, riria, nunca fui boa em ficar em “foco”, achei que não ia saber o que fazer, iria morrer de vergonha. Mas a Keyla transformou tudo em algo muito fácil, muito leve, com tanta segurança e amor. Suas fotos me transformaram profundamente, me transformaram em algo que eu me descobri sendo. Eu senti tudo que eu queria dizer para mim mesma em cada fotografia. Um trabalho lindo, cheio de carinho e luz 💙"