fundo parallax

Maria Claudia – Resgate de uma história

Claudinha – Sobre Presença
3 de dezembro de 2017
Carolina – Liberdade de ser
10 de dezembro de 2017

Maria Claudia – Resgate de uma história

Maria Cláuda foi a ganhadora do sorteio realizado em parceria com o espaço B. Bistene que proporcionou um mês inteiro de palestras e atividades voltadas a mulher no mês do Outubro Rosa.
.
O encontro com esta veterinária super querida foi no Parque Vicentina Aranha aqui na cidade de São José dos Campos. Foi uma manhã de muito papo leve e de muito relembrar de histórias. Eu não sabia antes do dia do ensaio, mas a Maria Claudia chegou a ser frequentadora do parque na época em que ele ainda estava em atividade no passado, usado como local para tratamento de pessoas com Tuberculose e posteriormente uma casa para idosos. Além deste fato ela também havia se casado na capelinha do parque, uma coincidência muito especial.
.
Foram momentos em que pude conhecer um pouco mais da história dela e da história do próprio parque, novidade para mim que estou sempre lá fotografando mas não sabia tanto assim sobre como funcionaram as coisas lá no passado. Encerramos o dia na sala de leitura que é um lugar bem bonito e iluminado, saímos cada uma com um livro em mãos e com a sensação boa de que histórias são sempre aprendizado e um resgate de nós mesmos para contar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *